Pular para o conteúdo principal

Série: Devocionais - Terça-Feira - Refúgio em Deus


“Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades” (Salmo 57.1).

Quantos de nós enfrentamos calamidades? Creio que todos. É impossível passar por essa vida sem um dia enfrentar adversidades. Este é um dos motivos pelos quais não podemos pensar que somos os únicos a sofrer. Todas as pessoas sofrem por algum motivo. Há sempre um momento no qual somos defrontados com situações ruins. É o que fazemos diante delas que deve ser levado em conta.

O salmista se refugiava em Deus diante das calamidades. Isso significa em, primeiro lugar, que ele acreditava que o Senhor é infinitamente maior do que as calamidades da Vida. Ora, eu não vou pedir ajuda de uma pessoa que não tem capacidade alguma para me ajudar. Eu recorro a quem eu sei que tem recursos para me amparar. Assim fazia o salmista.

Eu gosto de imaginar fazendo a seguinte analogia. Pense que você está caminhando e de repente cai um temporal daqueles violentos. Os ventos sopram derrubando árvores, os rios começam a subir rapidamente, raios e trovões ecoam pelos céus que desabam sobre sua cabeça. Que cena terrível. A primeira coisa a imaginarmos é: Aonde eu vou me abrigar? Nesse momento você vê a alguns metros uma caverna ao pé de uma montanha. É ali que você entra e espera passar a chuva. Lá você está protegido dos raios e das enchentes. Isso não impede que os barulhos te assustem, mas você está refugiado.

Com Deus acontece o mesmo. Ele é o nosso refúgio nas horas das calamidades. Não precisamos buscar auxílio nos homens ou em amuletos, temos que está embaixo das asas do Altíssimo.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará” (Salmo 91.1).

Somente quem habita à sombra de Deus pode ter essa esperança.

Versículo para memorizar...
“No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio” (Provérbios 14.26).

Pr. Samuel

Comentários

Paz de CRisto Pr Samuel, muito boa sua mensagem, de nada adinata nos apegarmos amuletos ou em homens pois a nossa segurança esta em Jesus o Unico DEus! Fica na PAz.
Samuel Balbino disse…
Graça e paz André.

Com certeza o Senhor é o nosso único e forte refúgio. Nele temos escape de todos os nossos problemas.


Soli Deo Gloria!
Graça e paz Pr. Samuel,

Ótima postagem!. O segredo da nossa viva esperança. é que tudo em nós é por Ele, para Ele, e dEle, sem Jesus nós não podemos nada.

Pena que alguns assemelham-se aos israelitas naquele episódio do livro de (1Samuel 4.) Trocaram o Senhor pelos amuletos, com isso as consequência são desastrosas.

Paz, que o Senhor continue contigo.