24 de agosto de 2011

Posted by Samuel Balbino | File under : ,

“Todavia o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os seus” (2ª Timóteo 2.19)

O fundamento sobre o qual nossa fé permanece é este:

 "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5.19).

A fé genuína descansa sobre o fato de que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.14). "Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus" (1 Pedro 3.18). "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados" (1 Pedro 2.24). "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53.5).

Em resumo, o grande pilar da esperança do crente é a substituição. Cristo mesmo se tornou o sacrifício que substituiu o culpado. Ele foi feito pecado por nós, a fim de que fôssemos feitos justiça de Deus (ver 2 Coríntios 5.21).

Este fundamento permanece tão firme quanto o trono de Deus. Nosso deleite consiste em nos apegarmos a este fundamento, meditar sobre ele e proclamá-lo. Gratidão por nossa salvação deveria permear todos os aspectos de nossa vida e comportamento. Um ataque ousado está sendo direcionado contra a doutrina da expiação.

Alguns homens não podem aceitar a substituição. Eles rangem os dentes ante o pensamento de que o Filho de Deus levou sobre Si o pecado dos homens. Nós, porém, que temos experimentado a preciosidade desta verdade a proclamaremos com confiança e sem parar. Não a diluiremos ou a mudaremos em qualquer aspecto. Não podemos, não ousamos, abandoná-la, pois ela é a nossa vida. Apesar de todas as controvérsias, sabemos que o "firme fundamento de Deus permanece".

Rev. Charles H. Spurgeon

Versículo para memorizar...
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem” (João 10.14).


Publicado originalmente em - www.charleshaddonspurgeon.com
Adpt. Pr. Samuel

1 comentários:

william disse...

DIVULGUE SUAS POSTAGENS E SEU BLOG NO NOSSO AGREGADOR DE LINKS GOSPEL
http://www.links-gospel.blogspot.com/