Série: Devocionais - Quinta-Feira - Somos Abençoados


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos têm abençoado com toda a sorte de benção espiritual nas regiões celestiais” (Efésios 1.3)

Há um pensamento que muitos conservam a respeito das bênçãos de Deus, de que elas ainda virão, de que parecem estar distantes. Mas na verdade, as palavras do apóstolo não deixam dúvidas, Deus nos têm abençoado!

Sabe o que isso significa? Que sobre a sua vida repousam as promessas feitas por Deus. Ele não vai abençoar, ele está abençoando nesse exato momento. É um presente contínuo o que lemos nesse verso de Efésios. Fomos abençoados ontem, estamos sendo hoje e agora, e seremos no futuro. Creio que não exista nada melhor do que entender esse cuidado a nosso respeito.

Jesus disse certa vez que o Pai providenciará todas as coisas das quais necessitamos, por isso somos abençoados, porque todos os dias contamos com a Divina Providência. E se olharmos bem vamos ver que tudo o que realmente precisávamos já recebemos. Há algo mais urgente para o homem do que a reconciliação com Deus? Não. Exatamente por isso as Escrituras afirmam que fomos reconciliados com Deus por meio de Cristo (2ª Coríntios 5.18). Quer dizer que a nossa salvação já nos foi concedida, é uma das bênçãos espirituais das quais recebemos o direito.

Além disso, podemos ver claramente a manifestação do Senhor nos livramentos que recebemos, no consolo que obtemos dele, nas portas que são abertas, no pão de cada dia, no amor e na unidade do corpo. Por todas estas coisas podemos afirmar que somos sim abençoados. E tudo porque recebemos a Jesus em nossa vida.

Versículo para memorizar...
“Visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude” (2ª Pedro 1.3)

Pr. Samuel