Série: Devocionais - Sexta-Feira - Somos Todos Loucos!


“Porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós que somos salvos é o poder de Deus” (1ª Coríntios 1.18).

O mundo olha com desprezo para as coisas de Deus. Não importa o quanto nosso testemunho seja belo e exemplar, que nos esforcemos para manifestar o bom perfume de Cristo pela terra, mesmo assim ele ainda desdenhará das nossas obras. E quanto mais revelarmos toda a nossa devoção, seja por palavras seja por atitudes, ainda sim nada será suficiente, o mundo a nossa volta nos dirá que somos tolos e que estamos perdendo nosso tempo. Para eles é tudo loucura.

É loucura sair de casa para congregar quando se poderia estar numa festa com música alta e bebidas. É loucura se conservar puro para o conjugue quando se poderia experimentar todas as aventuras que a vida sem Deus pode oferecer. É loucura crer que um dia seremos ressuscitados e transformados, e então glorificados. É loucura acreditar que existe um Deus que controla a nossa vida em todos os aspectos. Na verdade somos todos loucos, loucos para o mundo; uma vez que a sabedoria de Deus não pode ser compreendida humanamente, mas ela é revelada àqueles que realmente se tornarão sábios perante o presente século.

Os inimigos da Fé jamais poderão compreender o que nos move na direção do Altíssimo. Procuram explicar chamando de fanatismo. Ora, fanatismo é uma crença cega e incoerente, não é o nosso caso. Cremos primeiramente porque temos algo em que crer. Segundo, cremos em algo que tem começo, meio e fim: Cristo! E em terceiro, cremos porque fomos predestinados a isso. Talvez alguém diga que este argumento não afasta a possibilidade de fanatismo, só podemos lamentar e dizer que o que para eles está encoberto e misterioso, para nós já foi revelado pelo Espírito.

Versículo para memorizar...
“Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta, a qual Deus predestinou antes dos séculos para a nossa glória” (1ª Coríntios 2.7).

Pr. Samuel