Série: Devocionais - Quarta-feira - Cristo, o Verdadeiro Amigo.


Há momentos em que precisamos muito receber uma palavra amiga. Todo mundo já enfrentou aqueles hora nas quais só queremos um colo, um ombro amigo. Infelizmente nem sempre temos com quem contar; aí a solidão só vem a somar em toda a nossa dor e nossa tristeza.

É verdade que não é nada fácil enfrentar as tormentas sozinhos. Mas quem disse que estamos sozinhos? Talvez não tenhamos um amigo ao nosso lado para nos consolar, talvez não tenhamos um cônjuge ou uma namorada(o) para nos transmitir segurança e o companheirismo, talvez não tenhamos nem mesmo os nossos pais por perto. O que fazer então? Nessas horas devemos nos lembrar que há alguém maior do que todos estes que acabei de citar. Há alguém que independente de qualquer situação sempre estará conosco. Precisamos olhar para Cristo.

Não estamos sós. Mas para senti-lo precisamos primeiramente crer e depois parar por uns momentos e perceber sua presença em todas as coisas, no sol a nascer, na lua brilhando, na chuva caindo, na vida que segue seu curso. Ele está em todas essas coisas. Mas existe um lugar que talvez você nem desconfie que ele esteja presente, no seu coração. Você pode encontrá-lo lá, pois este é o lugar mais íntimo que ninguém consegue alcançar, a não ser ele. Olhe para dentro de Si e veja que nunca esteve sozinho.

Além disso, Cristo tem muito que nos dizer. Sua Palavra está repleta de encorajamentos e vida. Ele é expert em consolar os que choram e curar os feridos de todas as mazelas que os afligem. Em Cristo temos um verdadeiro amigo.

Estas são algumas frases dele para nós...

Quanto estiver angustiado ele diz... “não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim (João 14.1)

Quando se sentir sozinho, ele te diz “...estou convosco todos os dias, até a consumação do século” (Mateus 28.20).

Quando você ficar triste, ele fala “...no mundo passais por aflições, mas tenha bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33).

E se sentir inseguro “...se creres verá a glória de Deus!” (João 11.40).

E quando vier o medo sobre ti, ele diz “...não temas! Crê somente! (Marcos 5.36)

Quando se sentir desprezado e sem amigos, ele afirma “...vós sois meus amigos” (João 15.14).

Pr. Samuel