Série: Devocionais - Quinta-Feira - Semeando com Lágrimas



Os que semearam com lágrimas, com regozijo segarão. Irá andando e chorando o que leva a preciosa semente; mas regressará com regozijo, trazendo seus feixes” (Salmo 126).

Nós temos a péssima idéia de sempre querermos as coisas de modo fácil. Infelizmente só quando perdemos o que veio fácil e rápido é que percebemos que não tinha nenhum valor. A Bíblia nos diz que aquilo que nos custa trabalho e esforço, isso sim possui grande valor e honra.

Para que possamos construir algo nessa vida levará tempo. E quanto mais tempo levar, mas valor terá também, porque conforme o tempo passa nós amadurecemos e produzimos as coisas com mais sensatez. Vale salientar que de acordo com o texto isso pode custar lágrimas. Lágrimas significam sofrimento. Ninguém quer sofrer para conseguir aquilo que deseja. Mas esta é a Lei que Deus criou. Veja que até mesmo Cristo para que pudesse receber o seu Reino e autoridade ele precisou sofrer (Lucas 24.26).

Tudo o que nos custa lágrimas é mais valorizado. É melhor desfrutar aquilo pelo qual trabalhamos do que receber em bandeja de ouro. Durante o processo vamos sofrer, talvez sejamos humilhados, desprezados, mas estamos semeando, estamos plantando e regando com nossas lágrimas, para depois colhermos com alegria e regozijo. Muitas pessoas se queixam de que estão chorando. Elas não lembram de que isso é uma preparação para o melhor que está porvir. Então, continue semeando a sua boa semente, e no tempo certo colherá. Semeie o que você acredita, o que você recebeu de Deus; semeie coisas boas.

“Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7).

Versículo para memorizar...
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos” (Gálatas 6.9). 

Pr. Samuel