Série:Devocionais - Sábado - Deus Habita com Você!


 “Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos” (Isaías 57.15).


Já percebeu que são naqueles momentos nos quais estamos tristes que mais nos sentimos sóis? Naqueles instantes de amargura, onde todos riem e você chora, em que todos se divertem e você está ali isolado no canto, mergulhado em suas aflições? Isso acontece porque acreditamos que ninguém está sofrendo mais do que nós, e porque achamos que o nosso problema é o mais pesado de todo o mundo. Mas principalmente, nos sentimos assim porque não lembramos que Deus está conosco exatamente nesses momentos de dor.

O profeta nos revela que não obstante o Senhor habitar em um lugar santo e cheio de glória, ele também está junto daqueles que choram e sofrem. Talvez você se pergunte: Como pode ser isso? Por que nunca senti Deus enquanto sofria? A questão é que talvez você tenha dado tanta atenção aos seus problemas que nem percebeu a mão de Deus a te consolar. Não ache que os teus problemas são os mais graves do planeta. Nesse exato momento há pessoas que carregam fardos muito mais pesados que o seu, e muitas delas mesmo assim ainda sorriem e cantam. Não fique olhando tanto para o tamanho das suas tribulações, foi por fazer isso que Pedro começou a afundar enquanto caminhava sobre as águas com Cristo.

Ao invés de olharmos para aquilo que nos abate, olhemos para o nosso Deus, que é infinitamente maior, e que está do nosso lado para nos consolar até que chegue o momento do livramento dele para nós. Veja, a Escritura diz que ele está conosco nesses momentos de aflição. Se você tem dúvidas quanto a presença de Deus em sua vida, pelo menos creia que nas tristezas e nas tribulações ele se encontra junto a Ti, habitando ao teu lado. Isso com certeza é reconfortante. Ele não está ai apenas para se fazer presente, mas para vivificar o teu coração, para reascender as chamas da esperança e para sarar as feridas que por ventura existam no seu interior. Deus habita ao nosso lado, se você quer procurá-lo, olhe primeiro para dentro de Si.

“Eu pensei te encontrar em templo,
 Eu pensei te encontrar em livros,
Que nada! Te encontrei no coração”!

( Tantos Caminhos – Autor: Renato Suhett)

Versículo para memorizar...
“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mateus 28.20).


Ir. Samuel