Série: Devocionais - Domingo - Uma Chamada ao Arrependimento no domingo.



Texto: “Quem encobre seus pecados não prosperará; mas quem os confessa e se emenda alcançará misericórdia” (Provérbios 28.13).
Hoje é o primeiro dia da semana, o domingo. É uma ótima oportunidade para fazermos um balanço de tudo o que fizemos durante a semana. Muitas vezes estamos tão ocupados e concentrados em outras coisas que não reparamos bem em todas as nossas atitudes. Retire um tempo agora e reflita calmamente sobre tudo o que você fez ao longo desses seis dias. Com certeza sempre deixamos passar alguma coisa, e não é bom ficarmos com “déficit” diante de Deus, todo pecado que podermos lembrar dever ser confessado.
Geralmente as pessoas aproveitam o domingo para fazerem aquilo que não podem fazer por causa da semana de trabalho, ir á praia, um churrasco, a casa dos parentes. Mas e nós que somos cristãos? Nós precisamos antes de tudo ter o nosso momento especial com Deus. Por vezes estamos tão ocupados com o nosso cotidiano, e é perfeitamente normal, pois o trabalho é uma dádiva do Altíssimo que através dele derrama suas bênçãos e provisão. Não podemos, no entanto, esquecer que seis dias são para nós e o sétimo para Deus. Hoje é um dia para você compensar todos os dias em que você se preocupou e ocupou com você mesmo. Veja, não é muito, Deus te deu seis dias e te pede apenas um. Então, comece o primeiro dia da semana colocando as coisas em ordem, confessando os seus pecados e se colocando na total dependência de Deus, isso é importante porque irá refletir em todos os outros dias. Não fique guardando pecados para depois, confesse hoje mesmo. Salomão diz que quem confessa e se emenda, isto é, se corrige, alcançará misericórdia. É exatamente como JESUS disse à mulher pecadora: Não peques mais! O mesmo ele nos diz hoje ao pedirmos o seu perdão.
Inicie esta semana se esvaziando de tudo aquilo que desagrada a Deus e procurando se colocar no centro da vontade dele.
Versículo para memorizar...
“Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos limpar de toda maldade” (1ª João 1.9).

Pr. Samuel