Pular para o conteúdo principal

A alegria vem pela manhã

"Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã". (Salmo 30.5)

Crente, se você está em um tempo de provação, medite no futuro. Eleve o seu coração com o pensamento da vinda de seu Senhor. Seja paciente, porque Ele descerá do céu em nuvens. Seja paciente! O Agricultor está aguardando para ceifar a sua colheita. Seja paciente pois você conhece quem disse: "Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Apocalipse 22.12). Se agora você está angustiado, lembre:

Quando mais alguns dias se passarem, você chegará ao belo porto de Canaã.

Leitor, talvez a sua vida esteja cheia de aflições, mas logo você ficará livre de suas inquietações. Neste momento, sua cabeça pode estar coroada de problemas espinhosos mas, logo usará uma coroa estrelada. Agora, sua mão pode estar cheia de preocupações mas, em breve tocará as cordas da harpa do céu. Suas vestes podem estar sujas com a poeira deste mundo, em breve, porém, elas serão brancas como a neve. Espere um pouco mais.

Quão triviais parecerão as nossas provações quando olharmos para trás! Contemplando-as no presente, elas parecem imensas mas quando chegarmos ao céu, então com extasiante alegria contaremos os labores de nossos pés. Nossas provações parecerão aflições leves e momentâneas. Avancemos com ousadia. Se a noite é escura, a manhã está chegando; e esta manhã é mais do que podem dizer aqueles que estão presos nas trevas do inferno.

Você sabe o que significa viver em esperança e antecipar o céu? Crente venturoso, que alegria é ter uma esperança tão segura e consoladora! Talvez ao seu redor tudo seja treva agora, mas em breve tudo será luz. Talvez agora tudo seja provação, todavia, logo tudo será felicidade! O que nos importa se, "ao anoitecer, pode vir o choro", quando "a alegria vem pela manhã"?

Devocionais, C.H. Spurgeon - Pulbicado em /www.charleshaddonspurgeon.com

Comentários

Daiane disse…
Olá Pr Samuel, por motivos de saúde tive que ficar um pouco afastada dos blogs mas agora estou aos poucos voltando as atividades normais e sempre que der estarei por aqui comentando e lendo as postagens,porque são todas mensagens vindas diretamente do coração de Deus.,Fique na paz e tenha um ótimo dia.

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21
Daiane disse…
È tão bom chegar aqui e ver que sempre tem mensagem tão sabias,que edificam a vida daqueles que realmente querem ter um compromisso com Deus,e é por esse motivo que vim aqui dizer que Deus se alegra com a sua ousadia em falar da palavra Dele sem temer a nada.Deus a cada instante tem olhado para a terra e procurado verdadeiros servos que estão dispostos a colocar a mão no arado e colher vidas para o reino dos céus e vc tem sido este servo precioso diante dos olhos do Altíssimo.Continue assim e Deus ainda lhe usara mais e mais.Fque na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva.
Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste
Salmos 86 : 15