Pular para o conteúdo principal

Orando o seis "D's"


por Jon Bloom

Há alguns anos escrevi sobre os 5 “D’s” pelos quais oro diariamente. Recentemente, adicionei um sexto: desespero. Preciso sentir continuamente minha necessidade desesperada por Deus.
Custe o que custar, Senhor, dai-me…
Deleite em ti como o maior tesouro do meu coração.
Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. (Salmo 37.4, ARC)
Desejo de te conhecer, estar contigo, e buscar o teu reino acima de tudo o mais.
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmo 37.4, ARA)
Discernimento que vem de uma mente renovada, para que eu possa conhecer a tua vontade.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. (Hebreus 5.14)
Despero, pois quando deixo de sentir a minha necessidade de ti, eu tendo a perambular.
Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra. (Salmo 119.67)
Disciplina para planejar aquilo que discirno ser a sua vontade.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. (Efésios 5.15-16)
Diligência para cumprir a tua vontade de todo o meu coração.
Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. (Deuteronômio 6.5)
Fonte: http://www.desiringgod.org/
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto, agosto de 2010
EXTRAÍDO DE - http://monergismo.com/

Comentários

Como são preciosos esses D´s, destaco o Diligência para cumprir a tua vontade de todo o meu coração.

Obrigada por partilhar esse texto

Pr. Samuel uma boa semana para o sr e sua familia!!
Daiane disse…
Que belo texto!
Eu ainda não conhecia os "D"s da oração,mas agora que conheço estarei sempre praticando.Muito obrigado Pastor por estar dividindo conosco aquilo que Deus tem lhe ensinado.Fique na Paz do Senhor e tenha um otimo dia!
Nágila souza disse…
Huum fiz uma descoberta maravilhosa,sabe que assim fica mais facil pra gente poder separar melhor os nossos pensamentos e a cada versiculos entender melhor a mensagem que Deus quer nos trazer através do texto.
Deus continue te abençoando.