Pular para o conteúdo principal

Deus ainda Fala?


Eu queria que alguém finalmente fizesse uma Bíblia honesta.
Alguns de vocês têm letras vermelhas em suas Bíblias. Pensemos sobre isso; eu também as tenho na minha. Supõem-se que elas indicam quando Jesus está falando no texto. E é por causa disso que estou procurando uma Bíblia honesta, uma verdadeira Bíblia com letra vermelha – uma cópia da Palavra de Deus que tenha letras vermelhas desde “No princípio” (Gn 1.1), do começo de Gênesis, até o “Amém”, (Ap 22.21) do final de Apocalipse.

Nosso irmão Pedro conhecia o som das cordas vocais de Jesus. Ele provavelmente poderia ter até imitado alguns dos maneirismos de Jesus, e feito uma imitação quase perfeita do sotaque de Jesus enquanto cozinhava seu peixe ao redor do fogo com os outros discípulos.
Todavia, esse mesmo Pedro, aquele que conhecia Jesus face a face, refere-se à Bíblia que agora você tem em suas mãos como uma palavra “ainda mais firme” até mesmo do que aquelas palavras proferidas pelos homens que ouviram a voz de Deus no monte. O motivo é que a Palavra que você têm em suas mãos foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1.16-21).

Isso significa que quando Pedro fala – juntamente com todos os apóstolos e profetas – ele está falando as palavras do Espírito. E onde o Espírito está falando, Jesus está falando.

O Espírito, que é o Espírito de Jesus, nos dá essas palavras em nossas Bíblias. Isso significa que toda palavra da Escritura é verdadeira e proveitosa, e está chegando até você com a mesma autoridade como se Jesus de Nazaré fosse atravessar essas paredes e falar as palavras da Bíblia para você face a face.

Essa é a autoridade da Escritura. Esse é o seu poder. E é isso o que significa acreditar verdadeiramente na Bíblia – isto é, amar e obedecer ao nosso Cristo.

 Russell D. Moore


[1] – “Mais segura” ou “mais certa” em algumas versões. [N. do T.]

Fonte: Southern Seminary Magazine, Vol. 78 (2010), No. 4.
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto – abril/2011
Adapt. Pr. Samuel
Publicado originalmente no site monergismo - http://monergismo.com/

Comentários

Heitor Alves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Heitor Alves disse…
Samuel,

Muito bom o texto. Nunca vi com bons olhos as tais Bíblias com letras vermelhas. Jesus nunca deu destaques às suas próprias palavras, pelo contrário, Ele sempre destacou as profecias dos autores veterotestamentários se referindo a Ele mesmo.

Toda a Bíblia é a Palavra de Cristo.

Abraços.
Samuel Balbino disse…
Obrigado pelo comentário e pela visita irmão Heitor, sinto-me honrado em tê-lo aqui. Concordo contigo, não sei de onde retiraram essa idéia de destacar as palavras ditas por JESUS em vermelho. Aliás, creio que seja apenas mais um álibe para vender Bíblias.
Marina Ferraz disse…
Poxa, muito bacana seu texto...
Realmente é assim mesmo, e eu vou além; para tudo temos as Sagradas Escrituras, ali estão todos os ensinamentos que precisamos para vivermos bem aqui na terra, todos os conselhos que precisamos para entender a verdade para nossas vidas estão na Bíblia Sagrada.
Não importa o que os homens pregam no altar, se não estiver de acordo com as Sagradas Escrituras eu simplesmente não aceito e imediatamente fico em alerta!!!
A Bíblia é a única regra de fé e vida para todos os cristãos verdadeiros, então aquilo que aprendemos e percebemos na Palavra de Deus, precisamos seguir fielmente e só assim seremos felizes e bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas. Visto que, não falo aqui aquela prosperidade maluca que alguns pregadores insistem em ensinar nas suas igrejas, mas na abundância que O Senhor Jesus anunciou, algo que não tem nada a ver com riquezas deste mundo, Ele mesmo disse que o nosso tesouro é aquele que está nos céus.
Obrigado por escrever neste blog e muito obrigado por este blog!!!!

Graça e paz

http://blogmarinaferraz.blogspot.com