13 de setembro de 2011

Posted by Samuel Balbino | File under : , , , ,

Edir Macedo, o magnata da Fé
É interessante como alguns inimigos da genuína Palavra de Deus perdem a total noção das coisas. Como podemos conceber que a Seita Universal possa tentar contradizer o “universo” no qual ela mesma vive? Foi exatamente isso que fez o charlatão do Edir Macedo.

Talvez para os menos avisados pareça somente uma mera incoerência, mas para quem já esteve dentro do movimento e conheceu de perto as astúcias desses indivíduos, percebe logo de cara que foi mais uma “esportiva” do Macedo. Como assim esportiva? Estou querendo dizer que este “cidadão” adora criar polêmicas. Ora, não é à toa que é o dono do maior império “não empresarial” do Brasil (quiçá do mundo...).

Ao colocar um vídeo comparando o culto pentecostal com as reuniões em terreiros de macumba  [Clike para ver o vídeo] o Edir Macedo sabe que está fazendo o papel de “sujo falando do mal lavado”. E é de propósito que este senhor age dessa forma, porque na verdade se diverte com o alvoroço que causa no meio evangélico quando apronta das suas.

Sérgio Von Helder e a polêmica da santa
O mesmo aconteceu há décadas atrás quando ele mesmo (Edir Macedo) sugeriu ao então Bispo Sergio Von Helder que chutasse a imagem da Aparecida no programa de Televisão da seita. Tudo uma forma de chamar a atenção. Quem esteve nos bastidores sabe que foi uma sugestão do “Macedão”.

Agora não precisamos pensar muito para vermos que a Seita Universal, bem como sua irmã (Igreja Internacional da Graça de Deus) e sua filha ( Igreja Mundial do Poder de Deus), ambas são absolutamente adeptas de práticas sincretistas das religiões afro-brasileiras. A distribuição de sal, enxofre, incenso, banho de arruda, mesa branca, nomenclatura de entidades, descarrego e etc. Todas estas coisas presentes num ambiente que é erroneamente rotulado de igreja evangélica. Fui tristemente combatido hoje por proclamar essas verdades. O povo de Deus infelizmente está incorrendo no mesmo erro do povo de Israel, chamando a verdade de mentira, e a mentira de verdade. O meu propósito não é criar brigas e atritos, é apenas de expor a verdade cristalina das Escrituras, e para tanto é necessário confrontar o erro diretamente como fazia Jesus com os fariseus. O cristão que diante dessas barbaridades fica calando, está concordando com elas. E Deus me livre disso!

O Edir Macedo sabe que está apenas criando alvoroço, é de propósito como eu já disse. Não quero defender os pentecostais, sou reformado e creio na soberania de Deus e na cessação do dons extraordinários. Mas se formos analisar para fazer uma comparação vejamos:

·       A macumba faz reunião às sextas-feiras (A Universal também sob o ridículo argumento de combater as forças espirituais que estariam agindo com mais força nesse dia, uma vez que estão sendo invocadas).
·       A macumba realiza banhos de descarrego (A Universal também passou a usar o mesmo termo para uma das suas reuniões).
·       A macumba dá nomes às suas entidades como Zé Pilintra, Tranca Ruas, Preto Velho... (A universal reconhece e admite todos este nomes como autênticos).
·       A macumba realiza trabalhos com sal e enxofre (A Universal não faz trabalhos (despachos), mas entrega esses elementos ao povo como amuletos).
·       A macumba oferece banhos de arruda (a Universal também; me lembro de que muitas vezes os obreiros aspergiam água com arruda durante as ditas “orações fortes”.)

Isso são apenas algumas coisas que me lembrei de última hora, há muito mais. Vale salientar também que no vídeo ele [Macedo] critica a liturgia pentecostal, mas eu cansei de ver nas reuniões de libertação a mesma cena do terreiro de umbanda dentro da seita. A diferença é que na Umbanda as pessoas “manifestadas” estão livres, e na seita estão sendo agarradas pelos “obreiros” que dizem “expulsar” os encostos, mas não sem antes fazê-los sofrer com o fogo “invisível de Deus”. Não riam é sério! Tá bom podem rir....É ridículo mesmo.
Me lembro que quando criança eu ficava nas fileiras da frente. Minha irmã e minha mãe eram obreiras. E quando chegava o momento da “oração forte” as pessoas começavam a “manifestar” e todos os obreiros ficavam atentos. Já teve dias em que umas 15 pessoas eram levadas à frente sob o pretexto de estarem “possuídas”. Daí o “pastor” fazia a famosa entrevista e depois manda todo mundo estender as mãos para o altar e gritar: Queima!! E nessa hora, segundo eles, o fogo de Deus caía, e os demônios se contorciam gritando e caindo no chão em sinal de sofrimento. E muitas vezes esta cena pitoresca era embalada por músicas como:

“Fogo no diabo da cabeça aos pés
Quem manda fogo santo é Jesus de Nazaré!”

Não amados, isso não é cristianismo! Se eu tiver que ser considerado “herege” por combater esse sistema doente, então que seja. Não posso ir contra minha consciência, e esta, tal qual a de Lutero, é cativa da Palavra de Deus.


Pr. Samuel Balbino - (ex-escravo de Edir Macedo)

4 comentários:

ofarol.blog.terra.com.br disse...

Na verdade o "diabo" o incomoda sim, no sentido de adversário. Ele combate a globo, os artistas góspeis da Som Livre são possessos e os da Line Records são ungidos, e o "diabo" obediente denuncia a mundial em suas entrevistas. Não dá pra negar que aquilo que o incomoda ele combate, no mais, lança m no ventilador pois só pode dar o que tem. Abraço, paz

Milhouse disse...

Paz do senhor meu irmão.... pois é meu amigo um dia a casa cai, Igreja Universal pratica estelionato, afirma Ministério Público... a igreja era usada para lavajem de dinheiro. é brincadeira!!!

Samuel Balbino disse...

Graça e paz Milhouse.

Infelizmente sei que esta é mais uma denúncia do MP que vai dar no esgoto, porque afinal o império de Macedo ainda tem muito o que aprontar.


Soli Deo Gloria!

Anônimo disse...

Bom, em seu comentário vc afirma que sua irma e sua mãe foram obreiras, primeiro não vou defender "entrevista com demônios" pois eles mentem, mas no Nome de Jesus eles são obrigados a falar a verdade, já no caso de "nomes", anjos também possuem nomes na bíblia, como satanás é um copião de Deus sempre vai tentar se comparar, por sua vez os demônios usam esses nomes só por ilusão pois eles só obedecem a hierarquia dos principados das legiões, sobre pedir fogo do céu para queimar o mal, e expulsar o demônio, ambas as coisas são invisíveis a olho humano, mas o espirito demoníaco sente o fogo ardente de Deus, então achar graça disso é quase que duvidar do sobrenatural de Deus, Irmão cuidado com o que vc posta, pois pode estar corrompendo corações que estejam a ponto de abandonar a fé por qualquer motivo ou murmuração.
-------------------------------
Porque desde que falo, grito, clamo: Violência e destruição; porque se tornou a palavra do Senhor um opróbrio e ludíbrio todo o dia.
Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais.
Porque ouvi a murmuração de muitos, terror de todos os lados: Denunciai, e o denunciaremos; todos os que têm paz comigo aguardam o meu manquejar, dizendo: Bem pode ser que se deixe persuadir; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele.

Jeremias 20:8-10
-------------------------------
neste relato Jeremias quase abandona seu ministério por ouvir a murmuração de muitos e esquecendo de quem chamou ele para a obra
Abraço a todos