Campanha Evangelística - Projeto Plante uma Semente

 A Congregação Evangélica em Amor e Graça inicia o ano com uma campanha evangelística intitulada "Projeto Plante uma Semente, plante a palavra de Deus", baseado em Lucas 8.11. O intuito desta campanha é promover um evangelismo eficaz. Funciona da seguinte forma. A pessoa-alvo do projeto deve receber do evangelista um resumo simples e objetivo do Evangelho em um tempo não superior a cinco minutos (podendo ser  menos). Neste período a pessoa-alvo deve ter a oportunidade de entender o propósito da vinda de JESUS, e como ela pode receber a salvação.

Não podemos aceitar que entrengar um folheto e convidar alguém para a vir a Igreja seja evangelismo. É necessário que o discipulo em pontencial entenda qual  é a mensagem do Evangelho ali, no momento da evangelização; não que seja possível explicar toda a Bíblia em cinco minutos, mas o essencial para a salvação pode ser dito, dependendo da capacidade de cada um, em pelo menos três minutos de conversa amigável.

A intenção é que uma semente seja plantada, isto quer dizer que depois que o evangelista for embora ela começará a crescer no coração da pessoa-alvo. Para auxiliar esse processo, foi elaborado um folder evangelístico. Nele a pessoa encontrará de uma forma bem simples, numa linguagem que qualquer pessoa poderá compreender muito bem, a mensagem de salvação proclamada no Evangelho. Isto servirá para que o discipulo em potencial possa relembrar o que foi dito pelo evangelista, ou seja, será como uma espécie de "regador" para a semente que está a crescer.

Se for seguido como planejado e se o evangelista se preparar em oração e comunhão com Deus, certamente o projeto terá retorno. Deus nos guiará as pessoas certas, aquelas que terão seus corações abertos para a palavra, assim como Lídia (Atos 16.14). Mas também é preciso que tenhamos confiança de quer seremos usados por Deus, e que através de nós pessoas serão salvas.

O projeto não se restringe apenas à CEAG, qualquer denominação pode aderir e praticar em seu evangelismo. Está sendo disponibilizado a arte do primeiro folder da serie de folderes que serão impressos no projeto. Quem se interessar em aplicar essa capanha seja na Igreja ou no seu evangelismo pessoal, basta fazer o download no link abaixo. O arquivo está em PDF, de onde pode ser impresso frente e verso, ou para grandes tiragens pode ser enviado a uma gráfica.



O folder contém espaço para inserção de horários de culto e endereço de sua igreja. Lembramos que o foco dever ser a proclamação do Evangelho.

Que Deus possa nos conceder intrepidez e ousadia no anunciar a sua palavra a tantos quantos ele predestinou.

Outras informações, samuel.balbino10@gmail.com

Pr. Samuel Balbino