Pular para o conteúdo principal

Indicação ao MEME Literário por Irismar Santos do Blog Vivendo pela Palavra.

Fiquei muito contente pela indicação feita pela minha amiga e irmã em Cristo, Irismar. É interessante porque, semelhantemente a ela eu não era muito chegado em leitura. Apenas com o tempo, conforme vamos amadurecendo, é que fui tomando gosto e descobri o prazer de ler. Tenho um gosto meio excêntrico, digamos assim. Mas será interessante compartilhar com os irmãos.

De acordo com as regras eu tenho que responder a 3 (três) perguntas e indicar 10 amigos. Então lá vai.

1) Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?



Alguns podem pensar: O quê? Este livretinho? São nas coisas menores e mais simples que encontramos grandes revelações. ELEIÇÃO de Charles H. Spurgeon, foi o primeiro texto reformado que eu li. Confesso que depois desta leitura Deus despertou meu coração para as verdades do evangelho. É um pequeno livro com uma grande mensagem. Confesso que não me canso de relê-lo, parece que sempre descubro algo novo nele. A liguagem também é tão simples e didática que é como se o próprio Spurgeon estivesse conversando comigo numa tarde de sábado sentado na varanda da minha casa.

2) Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida, qual seria?



Eu não poderia colocar outra opção que não a inerrante palavra de Deus, A Bíblia. Sobre este livro tenho construído minha vida. É o meu alimento diário, a minha companhia em momentos de solidão, o meu consolo em momentos de angústia, é a voz de Deus falando ao meu coração.

3) Indique três dos seus livros preferidos.



OS TRADUTORES NA HISTÓRIA, é um leitura apaixonante sobre este grande  personagem cultural, o tradutor. O livro é uma compilação de textos de diversos especialistas abordando as grandes façanhas dos tradutores ao redor do mundo e a sua importância na divulgação de valores, conhecimento e religião. Como era de se imaginar a obra conta com diversas páginas relatando as traduções bíblicas e faz uma síntese do trabalho de importantes personalidades cristãs com  Jerônimo, Lutero, Calvino, Jan Huss, Ufila, o missionário James Evans, além de relatar as traduções de outras religiões como o judaismo, islamismo e budismo. Também aborda os gêneros, tipos e linguagens empregada em muitas das obras traduzidas. Não é um livro de autoria cristã, mas é muito interessante e aprendi bastante com ele.


O CASTELO DE OTRANTO é uma obra clássica da novela gótica francesa, um estilo que se popularizou a partir do século XVIII. Foi de literaturas com esta que se originou a fascinação pelo inexplicável, pelo medo do desconhecido, pelo contraste entre a vida e a morte. O livro conta a história de um reino e de seu príncipe que se vê atormentando por aparentes manifestações sobrenaturais.


NASCIDO ESCRAVO OU "DE SERVO ARBÍTRIO" (título original). Escrito por Lutero, é um livro que eu não poderia deixar de indicar. Trata-se de uma resposta  a um dos maiores intelectuais do século XVI, Erasmo de Rotterdan. Neste livro Lutero rebate todos os argumentos utlilizados por Erasmo para provar que o homem possui livre arbítrio. É de fácil leitura, muito agradável e muito esclarecedor. Recomendo pois os mesmos argumentos usados por Erasmo continuam sendo utilizados hoje na tentativa de anular a soberania de Deus. Assim sendo é um livro indispensável. Já estou lendo pela segunda vez.

Agora quero revelar os meus indicados ao MEME Literário, e estou ancioso para conhecer o gosto literário de cada um.


Comentários

OI Pr. Samuel que aceitou o desafio do MEME literário, assim ficamos conhecendo um pouco do seu gosto literario. Olha gosto muito das mensagens de Charles H. Spurgeon, mas não li esse livro ainda,sei que ele tem uma coleção desse livretinho. Valeu pelas indicações!!

Um bom fim de semana.
Eri Meier disse…
Pr Samuel agradeço a sua indicação ao meme literário e quero dizer que fiquei honrado.
Que Deus te abençoe meu amigo e irmão em Cristo.

Em Cristo

Eri Meier
Pastor Samuel,

Vim agradecer a indicação e dizer que é mto bom poder contar com sua amizade e oração! Deus o abençoe!
Higor disse…
ótima dica de leitura, vou adicionar a minha lista de desejos. abraços e parabéns!!!
Pastor Samuel,muito obrigado pela indicação.Creio que estamos no caminho que Deus nos propôs.Louvamos a Deus pois temos como referencial pessoas que Deus coloca em nossas vidas para aprendermos com elas,o senhor é uma dessas.Estamos juntos nesta caminhada rumo ao céu.Fique na Paz de Cristo.
Vivendo no Reino disse…
Pastor Samuel,fico feliz por ter me indicado.Sabemos que tudo isso é para honra e glória daquele que nos chamou para a sua obra.Que Deus possa te abençoar cada dia mais.Continue sendo essa benção que o senhor é em nossas vidas.Que o Eterno te guarde.A Paz do Senhor!!!