Pular para o conteúdo principal

Estamos Seguros?


Alguns afirmam que a salvação se perde, que nós precisamos no esforçar para permanecer salvos. Ora a Bíblia não ensina nada disso, e ao contrário do que muitos pensam, ela não se contradiz. A Bíblia não é um livro confuso, os homens é que tentam confundi-la interpretando-a do seu modo, e não levando em conta o que já está patente e claro nela.
Acima de qualquer argumento nós cremos em um Deus de amor e poder. Isso significa que ele nos ama com amor infinito, e que tem todo o poder para nos preservar a ele mesmo, em integridade e idoneidade. Dizer o contrário disso é alegar que Deus não ama o suficiente, ou se ela ama, não é capaz de fazer muita coisa em prol desses que são alvo do seu amor. Eu creio que o amado leitor não pensa dessa forma, se não sua fé é inútil e vã.
A primeira coisa que precisamos saber é que a salvação não vem de nós, mas de Deus.
“Ao senhor pertence a salvação” (Jonas 2.9).
É um erro tremendo pensar que somos nós os responsáveis por estarmos salvos hoje, isso é uma obra exclusiva de Deus, não dependeu em nada de nossas obras ou atitudes.
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8).
Isso significa que a salvação não pode de modo algum render glória ao homem, exatamente ao contrário do que os irmãos arminianos fazem, uma vez que eles alegam: Eu aceitei Jesus! Eu decidi! Todo o mérito da salvação vem de Deus, foi ele quem determinou que seríamos salvos.
“...que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo JESUS, antes dos tempos eternos” (2ª Timóteo 1.9).
Então, se não tivemos participação alguma na aquisição, também não podemos ter na manutenção. Imagine que uma pessoa pobre, um operário cujo rendimento mal dá pra comprar uma bicicleta, ganhasse de um magnata um automóvel importado e de luxo. Será que esse simples operário poderia manter os custos de manutenção desse veículo, uma vez que somente um dos pneus consumiria mais da metade do salário dele por mês? Ora, mas ele ganhou esse carro! Sim, mas não pagou por ele. Nem poderia. E se o magnata não se comprometer de todos os meses pagar a manutenção, colocar combustível e comprar alguma peça em caso de defeito, esse carro nunca vai ser usufruído pelo operário, pois ele não pode arcar com todas essas despesas que ele exige. Com a salvação ocorre o mesmo, nós a recebemos graciosamente (Ef 2.8), e é o próprio JESUS quem nos assegura a sua manutenção. Paulo tinha plena certeza disso:
“...porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” (2ª Timóteo 1.12).
A promessa do nosso Deus é uma salvação eterna e garantida, nenhum se perderá dos que vem a JESUS.
“A vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia” (João 6.39).
Será que Deus não seria capaz de realizar essa vontade?

Pr. Samuel

Comentários

Abraão Sousa disse…
Olá Amigo!
quero convida-lo a dar uma passadinha no meu blog ,
e seguir, lá você vai encontrar textos bem interessantes que são postados toda semana,
se puder dá uma passadinha lá : http://avozdafenet.blogspot.com/ , desde já agradeço ,fique c/ Deus !
Para parceria e troca de banner adiciona meu msn: abraao_sousa_ap@hotmail.com

Obs: Ja estou seguindo seu blog.
Eneas Lara disse…
Olá Pr. Samuel! que a graça de Cristo Jesus esteja contigo e seu ministério.
Pr. sua esplanação acima é a expressão do regozijo imensurável que todo o crente que um dia foi chamado, buscado, trazido,lavado, justificado,e salvo tão somente por graça sem nenhuma participação nossa, mas por aquele que chama. Por isso essa segurança é a nossa maior alegria que devemos estar pregando aos quatro cantos da terra. Parabens, Deus te abençoes.
graça e paz Pr. Samuel. pois e uma grande alegria para mim aqui em passa e fica ter com nosco um grande home de Deus, o amado pedro e difato uma grande benção pois faremos de tudo para ajudalo tanto em sua vida espiritual como tambem em seu grande sonho que é o uso de sua voz, tambem e um grande prazer termos dialoguista o amado pastie manteremos contato..
marcosphabio@yahoo.com.br
Sullivan Balog disse…
Samuel já coloquei seu banner em meu blog, para que possa pegar o meu banner acesse o link: http://www.portaswb.com.br/p/parceria.html
Graça e paz, Pr. Samuel!!Acredito que o maior empecilho de muitos cristão é crer no que Deus JÀ fez por nós. Uma das cartas de Paulo que gosto e mostra a nova identidade do cristão é o livro de Efesios, lá nos ensina quem nos somos e o que ja foi jeito,( como o sr descreveu, o operário que ganhou o carro de luxo). Nos versículos 1:17-19 Paulo fala que ha PODER disponível para os que crêem glória Deus! Esse PODER é a manutenção( é o magnata custeando a manutenção do carro de luxo, que deu ao operário) para um viver pleno e seguro de que aquele que começou a boa obra irá terminar. Quero lhe desejar uma boa tarde.
Samuel Balbino disse…
OBRIGADO A TODOS PELOS COMENTARIOS, PRINCIPALMENTE AOS IRMAOS ENEAS E IRISMAR. O NOME DE VOCÊS ESTÃO INCRITOS NO LIVRO DA VIDA!!!!!