O que Esperar do Homem?

Hoje após o almoço, percorrendo as redes sociais, encontrei a notícia de que o Caio Fabio havia dado uma entrevista ao Danilo Gentili no SBT. Desde muito tempo que sei e ouço sobre as peripécias desse homem, e já havia visto alguns vídeos dele ''pregando" pela web. O que me incomoda é o modo como ele, de uma maneira grosseira e sem pudor, procura expor o que considera sendo uma correta interpretação do evangelho.

Esse cidadão conhece muito - É verdade. Ele tem razão em algumas coisas que fala - É verdade. Mas não adianta curar por um lado e ferir pelo o outro. É perfeitamente possível anunciar a Cristo e se opor ao sistema corrupto que hoje se vê na cristandade sem perder a ética, a educação e a compostura. O que não vejo no Caio Fabio. Confesso que assim que assisti a entrevista pensei: Eu não teria coragem de ter visto essa cena com minha mãe ou meu pai do meu lado...Por que esse pensamento? Porque algo está errado! É contraditório falar de Cristo e de sua palavra com o mesmo tom de quem acabou de sair de um bordel.

Não estou nem mencionando os equívocos teológicos dele, mas estou me detendo no desrespeito com qual ele fere os ouvidos de quem o escuta "pregar". Não vemos nenhum dos apóstolos ou discípulos tendo atitude parecida em toda a igreja primitiva. Então, em quem ele está se espelhando para agir dessa forma? Fica a pergunta no ar.

Fica um pouco difícil entender como um homem que um dia teve tanto destaque na obra de Deus se encontra num estado de rebeldia tão radical e tão maligno.

Isso nos ensina que não obstante sermos usados hoje pelo o Senhor em seu Reino, não entramos no CÉU ainda. O ser humano é falho, dissimulado, interesseiro... O que podemos esperar do homem? Temos aqui a prova de que é Deus quem conserva o seus na retidão deles. Oremos para que  o Espírito Santo, nos guie e nos aproxime da sua palavra e nos afaste desse liberalismo maldito que tem invadido a Igreja.


Ir. Samuel