Dia 31, dia da Reforma


É propícia a criação desse Blog com a intenção de reivindicar uma nova Reforma no sistema protestante. Estamos a menos de oito dias de comemorar um fato que marcou para sempre a história do cristianismo. Há 493 anos atrás, um monge chamado Lutero afixa 95 teses na porta da abadia de Wintemberg. A ousadia desse monge inspirou a outros tantos semelhantes a ele, que por não concordarem com as práticas abusivas do sistema Católico Romano, romperam com o cíclo de extorções e mentiras malignas que estavam enganado os mais simples.


Infelizmente a Igreja parece que se esqueceu de todo o esforço que foi feito no século XVI por esses homens, parece que esqueceu quanto sangue foi derramado, quantos foram mortos por defenderem a pureza da palavra. Existem alguns líderes hoje que ressucitaram as indulgências do período medieval, prometendo bençãos e milagres em troca de dinheiro, outros fazem dos cultos uma espécie de distribuição pública de milagres, de amuletos como rosas, sal, enxofre.

A Igreja precisa passar por uma nova reforma, esse é o pensamento que tem gritado em minha mente esses dias, em face de todas as aberrações que tenho presenciado dentro e no meio do povo de Deus.

O foco do Evangelho é levar o pecador ao encontro de Cristo e crer na sua obra na cruz. O que temos visto é um "marketing" em cima de milagres e sinais, que na verdade, estão contribuindo apenas para a divulgação e crescimento (financeiro principalmente) de muitas denominações.

"Porque não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus" (2ª Coríntios 2.17).