Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2011

Feliz 2012!

Quero desejar a todos os leitores e seguidores do Blog Nova Reforma uma feliz ano novo. Que nesse novo ano que adentramos possamos corrigir os erros deixados em 2011, que possamos nos tornar cristãos melhores, mais ordotoxos, mais amantes das verdades sagradas e assim prossigamos para o alvo, o prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus!

A luta continua! Em meu nome, e de toda a Congregação em Amor e Graça, nós vos saudamos: Graça e Paz!!


Pr. Samuel Balbino

Mensagem de Natal

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9.6).

Vinde e adoremos, porque Deus cumpriu as promessas feita aos antigos e honrou o seu nome nos enviando o seu filho, nascido de mulher, nascido sob a Lei, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, o cordeiro que não encobre os pecados, mas que os apaga definitivamente. Grande júbilo hove naquela noite, que este mesmo júbilo possa haver em nós, pois nasceu o salvador, a oferta em propiciação pelos pecados dos judeus e não somente por eles, mas pelo mundo inteiro. Desejo a todos um feliz natal e um excelente ano novo, que Deus possa continuar nos abençoando nos vínculos do Calvário!


Pr. Samuel

Por que tantas Igrejas deixaram de celebrar o Natal?

Por Hermes C. Fernandes
Tenho lido muitos artigos publicados na internet que são contrários à celebração natalina. Argumenta-se que o Natal seria uma festa pagã, travestida de celebração cristã. O dia 25 de dezembro seria o dia do nascimento do deus Sol, Mitra. Com a adesão do imperador romano ao cristianismo, a data foi cristianizada, tornando-se a data oficial de comemoração do natal de Jesus.
Para alguns, tudo isso não passa de paganismo. Algumas igrejas sequer comemoram a data. Preferem celebrar as festas judaicas, em um claro retorno às raízes hebréias, e à prática da Lei Mosaica.
Árvore de Natal tornou-se símbolo de idolatria; há quem diga até que sua silhueta lembre a imagem da Senhora Aparecida!
Ok! Antes de aderir a esse modismo, que tal ponderar um pouco? Tirando Jesus do Natal, o que sobra?
Como se não bastasse a figura do Papai Noel a usurpar o centro das atenções, os cristãos resolveram dessacralizar a data. O Natal deixa de ser a celebração do nascimento de Jesus, e passa a s…

A Sabedoria Predestinada

“Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus predestinou desde a eternidade para a nossa glória” (1ª Coríntios 2.7, RV)

O que podemos concluir da sabedoria de Deus com base nesse versículo? Sim, alguns de fato irão atentar primeiramente para a predestinação! Sabe por que isso acontece? Porque boa parte do povo cristão têm a mente bloqueada para a soberania de Deus. Talvez se apressem alguns e digam: Calma Samuel! Nesse versículo não temos nada sobre pessoas predestinadas para a salvação! Quem disse que não? Ainda que o sujeito que sofre a ação do verbo predestinar não sejam pessoas, como em outros casos, ainda sim temos ai uma evidência do poder selecionador de Deus.
O apóstolo Paulo fala sobre sabedoria. Ora, como podemos delimitar o que seja sabedoria? Se todos nós fôssemos contemporâneos do maior dos apóstolos, se tivéssemos vivido em seus dias, a noção que nos viria à mente logo de imediato seria da filosofia grega. É um pouco difícil associarmos hoje a …

O que fizeram com o Evangelho?

Estes dias liguei minha Tv e comecei a procurar algo que realmente valesse à pena assistir. Enquanto passeava pelos canais me deparei com um programa evangélico. Havia um “pastor” com um tom muito prepotente que esbanjava soberba em cima de um púlpito, mas as pessoas que o ouviam pareciam não perceberem isso. Parei e deixei por alguns minutos sintonizado para ver até aonde aquilo ia. O tal pastor estava muito irritado porque ao que parece alguns políticos estavam perseguindo a sua denominação ou algo do tipo. Muito eufórico, o pastor que se auto-denomina “apóstolo” esbravejava da plataforma com quem tem muita autoridade naquilo que diz.

Lembro-me também que ele constantemente apelava para os muitos “milagres” que teoricamente acontecem nas reuniões feitas naquele lugar. Conclamava as televisões para que fossem lá filmar e verem cegos enxergarem, paralíticos andarem e cancerosos serem restaurados.

Num ímpeto de ira ele vocifera: Cuidado! Se se levantarem contra esse ministério, eu amal…

A Questão da Cessação

Por Richard Gaffin

É visão amplamente difundida hoje que todos os dons mencionados em Romanos 12, I Coríntios 12, e Efésios 4 foram dados para permanecer na igreja até o retorno de Cristo. A percepção de que certos dons cessaram é vista como um estratagema desesperado, em flagrante descuido para com o claro ensino bíblico, algo pouco convincente, uma racionalização a posteriori de uma igreja embaraçada pela ausência destes dons em seu meio. Não obstante, há várias linhas de ensino do Testamento Novo que, na sua convergência, apontam para a conclusão de que a profecia e as línguas foram designadas para cessar antes do retorno de Cristo, e de fato cessaram. Neste capítulo, serão esboçadas estas linhas, algumas delas mais completamente que outras.

A. A Natureza Temporária do Apostolado
Passando por sobre os detalhes do debate que tem envolvido muito os eruditos bíblicos sobre o papel do apóstolo, é uma generalização justa dizer que no Novo Testamento o termo tem uma de duas referências bá…

Homossexualidade é Opção? Veja a opinião de políticos, pastores e cientistas.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), afirmou na semana passada ao Terra TV que o fato de segmentos políticos afirmarem que a homossexualidade é uma opção é um equívoco.

“é um equívoco, pois significa desconhecer uma série de ‘conquistas’ que a ciência já fez no sentido de mostrar que nós não optamos por isso”.

O deputado, assumidamente homossexual, é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT - SP), que trata da união homoafetiva. Ele também defende a implementação do que é conhecido como "kit gay", apelido dado às cartilhas e vídeos sobre preconceito e bullying que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.

Pastores e cientistas divergem sobre o assunto. O reverendo Marcos Amaral, que é pastor e psicólogo clínico falou ao The Christian Post que a maioria dos estudos científicos não comprovam que a homossexualidade é determinado biologicamente.

“Existem estudos bastante ricos e avançados que acompanharam o cérebro de homosse…

Festival Promessas da Rede Globo, os aduladores da fé!

A Globo vai exibir um “especial” gospel. Quem diria que um dia isso poderia acontecer? Até pouco tempo atrás a maior emissora do país fazia vista grossa ao evangelicalismo no Brasil; e o pior, com o advento dos pentecostais até passou a criticá-lo duramente. É claro que a IURD teve um papel fundamental nessa perseguição por parte da rede Globo. Ela surgiu fazendo um verdadeiro estardalhaço na sociedade “emburrecendo” as pessoas por torpe ganância. Podemos dizer até que o único segmento realmente combatido pelas organizações Marinho foi a “empresa” do Edir Macedo, mas por outro lado a ausência de qualquer manifestação em favor da Igreja Evangélica na Globo poderia ser entendida como uma triste indiferença. Todas as demais emissoras ou possuem programas cristãos em sua grade ou já levaram pastores e cantores evangélicos em seus programas de auditório ou entrevistas. A Globo não fazia isso.

Com o crescimento alarmante (e diria preocupante) dos “evangélicos” no país, as organizações Globo …

História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as …

Crente "Cachaçeiro"!

Por Sandro Baggio
Em maio de 1990 eu era missionário da OM e estava à bordo do navio Logos II. Estávamos ancorados em Bremenhaven, porto da cidade de Bremen no norte da Alemanha. Uma noite, ao sair com amigos para conhecer aquela bela cidade, fomos ao Marktplatz que estava lotado de pessoas. Parecia uma Oktoberfest (apesar de eu nunca ter ido a uma). A OM tinha uma lei-seca, ou seja, nenhum de seus missionários tinha permissão para ingerir bebidas alcoólicas enquanto estivesse trabalhando com a organização. Mas alguém sugeriu que, estando naquele local, devêssemos tomar algo. Eu não sabia exatamente o que beber e, diante de minha indecisão, foi sugerido uma cerveja doce. A idéia soou agradável e aceitei. Logo que chegou, tomei a cerveja de tonalidade bem clara, servida num copo semelhante a uma pequena taça, diferente das canecas servidas aos outros da mesa (e bem menor que estas!). Bebi tranquilamente. E fiquei bêbado como uma égua. Ao retornar para o navio, subi o passadiço com muito…

Luteranos Conservadores Fundam Nova Igreja Após a ELCA Ordenar Pastores Homossexuais

Mais de 1.000 luteranos de todas as partes na América do Norte se reunirão esta semana em Grove City, Ohio, para formar uma Igreja para luteranos confessionais.

Na reunião de dois dias nessa semana , membros do CENTRO Luterano adotarão uma constituição que dará a luz à Igreja Luterana Norte-Americana (NALC), a qual o diretor do movimento diz "personificará o centro de luteranismo na América."

"A NALC sustentará princípios confessionais que são queridos pelos luteranos, incluindo um compromisso com a autoridade da Bíblia e as Confissões Luteranas," disse o reverendo Mark Chavez, diretor do CENTRO Luterano, num anúncio.

"Temos uma grande oportunidade diante de nós," adicionou o reverendo Paull Spring, presidente do CENTRO Luterano. "Nós não só queremos olhar para atrás, mas também queremos olhar para frente em direção à missão de Deus que nos foi dada - para confessar Cristo fielmente, testemunhar à outros e crescer na missão de Deus. "Agora é nossa …

Deus Ama o Pecador? - II

Quando falamos no amor de Deus as pessoas têm uma concepção bastante distorcida do que vem a ser isso. Imaginam que é um amor meio bobo, submisso, passivo e dependente. Podem não classificar com esses termos que usei, mas se pedirmos para que descrevam as características do amor de Deus elas irão fornecer no mínimo adjetivos sinônimos. Isto porque a idéia que se tem de Deus é muito absurda diante da realidade que a Bíblia apresenta. Não se trata de uma sistematização teológica desenvolvida por um homem no século XVI, é mais que isso. As Escrituras são perfeitamente claras quando revelam a grandeza do Altíssimo no seu trato com as criaturas.
Nem tudo que comumente se diz acerca de Deus tem um respaldo firme na sua palavra. Os homens ao longo dos séculos foram tentando moldar o Senhor ao seu bel prazer, tentaram aproximar o infinito do finito. Ainda que possa parecer boa a intenção, contudo devemos discernir que não deve ser o homem quem tem de aproximar-se de Deus, e sim que o próprio D…

Deus Ama o Pecador?