Pular para o conteúdo principal

Algumas Observações sobre a Predestinação - Adendo

 Há muito que se dizer sobre a doutrina da predestinação. São quinhentos anos de muitos estudos e debates. Mesmo assim isso não é suficiente para abordá-la em sua plenitude, ela é a doutrina que só se pode compreender e abraçar pela divina intervenção. Não são meros argumentos teológicos que nos fará aceitar algo que vai de encontro o nosso senso de justiça e orgulho. Sei que dizendo isso posso ser considerado radical, se bem que isso não me importa, uma vez que estou defendendo aquilo em que creio. Até hoje não ouvi ou li um só argumento que coloca-se em risco a crença na predestinação e eleição de Deus, apenas palavras mal colocadas propositadamente para confundir os menos avisados e “alisar” o ego do homem. Estou plenamente certo do Deus soberano das Escrituras, do Deus predestinador e do seu amor eletivo.
Esta série irá continua em outra oportunidade, durante esse tempo estarei fazendo uma coleta de diversos argumentos que tenho ouvido tentando desmerecer ou desmistificar a predestinação. Confesso que é um pouco difícil encontrar algo novo, sempre vejo os mesmos velhos e falhos argumentos e críticas infundadas acerca do assunto. É como se algumas pessoas se negassem a enxergar a realidade (ainda que não dependa deles o crê ou não), falo isso usando a mente “arminiana”. Mas tenho encontrado algumas vociferações muito rudes até, um pouco vexatórias, diria também. Vou me empenhar em colocar de forma mais clara possível, quero deixar esse ensino ao alcance de qualquer pessoa.
Que Deus me conceda sua inspiração e iluminação.

Ir. Samuel

Comentários

Isabela Silva disse…
Pastor Samuel,
Ontem iniciamos um projeto lá no blog... Tudo pelo nosso Pai e para Ele.
Quando possível, nos visite e conheça: http://www.erguendovidas.blogspot.com/
Conto com a sua participação!
Liiiiindo domingo!
Isabela
Daiane disse…
Nossa Pr,precisamos de pessoas assim que não tem medo de dizer a verdade,doa ela a quem doer,creio que Deus se alegra com isso.Muito bom seu texto,quero ver os outros que virão porque sei que serão sabios não com sabedoria e conhecimento humano,mas sabio com a sabedoria que vem de Deus!Fique na paz!