DOWNLOADS

É de fundamental importância o Estudo da palvra de Deus, e neste campo, o Senhor tem capacitado e inspirado grande homens para nos fornecer um rico material que contribui sem dúvida alguma para o crescimento e fortalecimento da Igreja. Pensando nisto, o Nova Reforma vem compartilhar alguns links que serão muito úteis aos amantes do Estudo das Escrituras, disponibilizando endereços onde se podem encontrar softawares, comentários, ebooks e artigos para download em PDF.

Sobre os ebooks, recomendo que estes sirvam de "aperitivo" para que depois sejam adquiridas as obras impressas respectivamente, colaborando assim com o trabalho que esses homens de Deus tem desempenhado e que demandam despezas.

Estarei sempre colocando coisas novas, ou materiais que ajudaram a mim mesmo, e gostaria que todos tivessem acesso.

"Quando vieres traze a capa que deixei em Trôade, em casa de Carpo, e os livros, especialmente os pergaminhos". (2ª Timóteo 4.13)
_______________________________


INSTITUTAS DA RELIGIÃO CRISTÃ.

João Calvino

Em sua obra mais proeminente, o Reformador Jean Calvin aborda absolutamente todos os temas do cristianismo como salvação, justificação pela fé, predestinação, organização da Igreja, pecado, livre arbítrio e muitos outros. É um livro que prende a atenção por seus detalhes e pela erudição com a qual Calvino sistematizou as máximas do Cristianismo. É uma obra extensa, muitos gostam de pensar nela como uma "Enciclopédia da Fé", pois é ideal para pesquisa e estudo pessoal, além de ser uma das obras mais importantes e decisivas para a Reforma Protestante. Algo que não pode faltar em qualquer biblioteca cristã.


_______________________________

DE SERVO ARBÍTRIO

Martinho Lutero

Eis um dos livros mais fascinantes que a Reforma nos legou. Será mesmo que possuímos Livre Arbítrio? Será mesmo que podemos escolher a Deus? O Dr. Martinho Lutero responde as todas estas questões de maneira didática e simples de ser entendida. O livro nasceu como uma resposta ao um outro pensador da época, Desidério Erasmo (1466-1536), o famoso "Erasmo de Rotterdam", com quem Lutero tinha laços de amizade que logo foram rompidos pelas divergências críticas e opostas acerca do Livre Arbítrio. Lutero constrói argumentos que contestam e desmantelam a lógica usada por Erasmo em seu livro "Discussão Sobre o Livre-arbítrio". É surpreendente ver quão objetivo ele trata as questões referidas por Erasmo e como ele expõe a verdade das Escrituras sobre a depravação total do homem. Quem lê se impressiona pela firmeza dos argumentos, e é imprescindível  a sua leitura por partes dos pregadores modernos, haja vista que a doutrina do Livre-arbítrio é uma ameaça a fé cristã até os dias de hoje.