Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Jornalista é Morto pelo Estado Islâmico

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assassinou a tiros o jornalista iraquiano Faras Yassin, por ter abandonado a crença e não mostrar arrependimento, em Mossul, no Iraque. A informação foi entregue pelo Sindicato de Jornalistas do Iraque nesta quarta-feira (20).
A execução ocorreu na noite de terça-feira (19), no centro de Mossul. O corpo do jornalista foi entregue aos parentes pelo EI nesta manhã, no instituto legista. Por se tratar de um apóstata, os jihadistas proibiram a família de realizar uma cerimônia fúnebre pela vítima.
Conhecido como Faras al Bahr, o jornalista foi capturado na própria casa pelos terroristas, no bairro de Al Qadesiya, em abril.
Antes de Mossul ser dominada pelo EI em junho de 2014, trabalhou ano e meio como produtor no canal de televisão "A Ninawa do Amanhã", propriedade do governador da província de Ninawa - cuja capital é Mossul -, Ezil al Nuyeifi.
Anteriormente, havia trabalhado por cinco anos na televisão por satélite Al Mosuliya, que denu…

Como Interpretar a Bíblia

Textos Prediletos - Gênesis 5.24

O texto de hoje significa muito para mim. Ele traz em si um desafio que tento superar todos os dias.
"Enoque andou com Deus, e já não foi encontrado; pois Deus o havia arrebatado " (Gn 5.24 NVI)
Eu fico tentando imaginar como deve ter sido a vida desse homem. Se vocês por acaso nunca tiveram esta curiosidade, pare por um instante e pense nisso. Veja, que o próprio Deus fez questão de levá-lo para junto de si em vida. O mesmo evento só veio a acontecer mais uma vez algumas centenas de anos à frente, foi o caso o profeta Elias.
É impossível não questionar o motivo pelo qual Enoque subiu aos céus ainda vivo. Um privilégio surreal. Uma bênção sem precedentes! Por que ele? O que ele fez de tão especial? No que ele foi diferente do restante dos seres humanos?
Temos pouca informação confiável sobre este personagem, a não ser este relato no livro de Gênesis e outras referências nas cartas aos Hebreus e nas de Pedro e Judas (que por sua vez estão citando um livro apócrifo). Mas acred…

Textos Prediletos - Gênesis 3.17

Após um bom tempo (diga-se de passagem bem extenso), volto a publicar em meu velho blog de guerra e começo com uma coleção de pequenos comentários sobre meus versículos prediletos de vários livros da Bíblia.

Nesses comentários procuro de forma bem resumida apresentar o  meu entendimento das referidas passagens e de que forma elas impactaram a minha vida, além das suas implicações para a Igreja hoje.
Para começar, vou ao principio de tudo. O livro de Gênesis.
Acredito que todos devem conhecer de cor e salteado a narrativa da criação do mundo e da queda do homem. Já ouvi essa história quando criança na escolinha da Igreja e li diversas vezes ao longo da vida. Vemos em filmes, pinturas e até no colégio (isso já faz algum tempo) lembro que também presenciei minhas professoras contando como Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.
Mas existe um versículo que chama a minha atenção.
"E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore que te ordenei: Nã…