Qual é a verdadeira igreja?



Para responder a essa pergunta precisamos ir para a Bíblia e ver como era a igreja primitiva. Devemos observar suas características, como era o cotidiano dela, sua organização, seus hábitos e comparar com as denominações de hoje. Assim, poderemos afirmar se onde congregamos é de fato uma igreja.

A primeira característica da igreja de Atos dos apóstolos era a pregação do evangelho, as boas-novas. A mensagem era um chamado ao arrependimento e Cristo como o único caminho para a salvação. Qualquer novidade que seja acrescentada a isso, não deve ser considerada e temos uma advertência bem categórica de Paulo acerca disso em Gálatas 1.8.

Outra característica ou marca da igreja verdadeira é o uso ou administração dos sacramentos, que são o batismo e a ceia do Senhor. Esses elementos faziam parte da vida dos crentes primitivos e precisam estar presentes hoje também. Há diversas passagens mostrando como esses meios de graça eram bem conhecidos e praticados.

Por fim, a última evidência da igreja verdadeira é a disciplina. Uma comunidades cristã não pode viver sem prestação de contas. É necessário haver uma liderança a quem nos reportar. Essa disciplina nada mais é do que o confronto amoroso do pecado, visando exortar e admoestar quem for surpreendido em alguma falha, conduzindo de volta ao caminho certo.

Se essas marcas estão presentes em sua denominação, então você faz parte de uma igreja bíblica. A igreja verdadeira possui essas três características.


Pb. Samuel


Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook - https://bit.ly/2O5RSh6
Instagram - https://bit.ly/3fcD642