Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2011

Série: Devocionais - Domingo - As Boas Obras de Deus

“Senhor, Tu nos darás paz estável, porque também concluirás por nós todas as nossas obras” (Isaías 26.12).

Uma das verdades que mais pode trazer conforto a quem crê em Deus é saber que ele é soberano. Em momento de incerteza em que nos vêm dúvidas e preocupações, saber que há alguém no controle de tudo pode nos levar a descansar e esperar o seu agir.
A Bíblia constantemente nos assegura de que os planos de Deus são infalíveis e indefectíveis (Jó 42.2). Isto também significa que tudo o que ele deseja fazer ele conseguirá. Em relação a nós há planos e desígnios específicos, pensados de modo geral e individualmente para cada um. Deus assim fez para nos dar aquilo que ele sabe que é o melhor. Por vezes diante dos rumos que as coisas tomam, tendemos a duvidar do controle total e absoluto que Deus tem sobre a existência. Mas esse pensamento deve ser rechaçado pelo poder e confiança que as Escrituras nos trazem. O profeta nos diz que o fim de todos os propósitos de Deus é nos dar paz, não some…

Série:Devocionais - Sábado - Deus Habita com Você!

Série: Devocionais - Sexta-Feira - Vidas Fortes e Resistentes

“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa” (Lucas 6.47,48).

Chegamos ao último dia útil da semana. Cabe a nós fazermos uma breve retrospectiva do que fizemos ao longo dela. Acho interessante isso porque dessa forma temos a possibilidade de analisar os detalhes que muitas vezes deixamos passar despercebidos.  Nas palavras de Cristo encontramos uma lição muito importante. Ele fala sobre como edificar corretamente a nossa vida.
Para que uma casa possa ser construída, é preciso se levar em conta o local onde será edifica…

Série: Devocionais - Quinta-Feira - Que Venham os Desafios!

Agradecimento aos Seguidores do Nova Reforma

Olá, graça e paz a todos!!
Quero aqui em breves palavras agradecer a todos que têm visitado o Nova Reforma. Louvo a Deus pela vida de todos vocês. Creio que se têm retornado a este blog, é porque algo de edificante existe aqui, e se há algo que contribue para a edificação é porque Deus tem inspirado. Gostaria de agradecer a todos que "me" visitam, tanto no Brasil como fora dele. Vejo em tudo isso o alcance que a internet tem em nossa sociedade moderna. Se por um lado ela pode criar problemas, por outro contribue para a disseminação da Palavra de Deus, o Evangelho.

Gostaria também de pedir a todos que incluam a mim, o irmão Samuel Balbino, em suas orações, e pelo ministério da Congregação em Amor e Graça, pois passamos por uma fase de grandes desafios e batalhas das quais somente pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, e pela perserverança poderemos vencer. Creio que a oração do justo pode muito em seus efeitos, assim sendo, as orações de muitos justos podem muito mais.

Desde que …

Série: Devocionais - Quarta-Feira - Desperta!

Série: Devocionais - Terça-Feira - Onde está a sua Luz?

 “Ninguém que acende uma luminária a cobre com uma vasilha, ou a põe debaixo de uma cama; ao contrário, põe-na sobre um castiçal, para que os que entram vejam a luz” (Lucas 7.16).
Chegamos a mais uma terça-feira. Vamos refletir um pouco sobre a luz que há em Nós. Jesus nos disse que somos o sal da terra e a luz do mundo. Todo cristão é chamado para iluminar no meio das mais densas trevas.  Mas será que temos brilhado mesmo como luminárias pelo mundo?
A forma de sermos brilhantes nesta geração é através das nossas atitudes como cristãos. Seja no ambiente de trabalho, na escola ou mesmo com a família e amigos. Tem que haver uma diferença. Isto não significa que sejamos melhores do que outros; significa que somos diferentes. O crente deve irradiar aonde ele for a centelha divina do amor de Deus. As pessoas precisam ver a obra que Deus começou em nossa vida. Será que isso está acontecendo com você? Ou será que está colocando sua luminária embaixo de uma vasilha ou da cama? Quando fazemos is…

Série: Devocionais - Segunda-Feira - Não Desanime!

 “Por isso, não desanimamos, mas ainda que nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, renova-se de dia em dia” (2ª Coríntios 4.16).
O desânimo pode muitas vezes nos levar a desistir. Muitas circunstâncias podem ocasionar o desânimo em nossa vida. Somos freqüentemente desestimulados por causa dos problemas e adversidades que nos rodeiam. Entretanto, Paulo nos diz que não devemos nos deixar tão facilmente nos levar por essas situações. Ele nos orienta a olharmos para além delas, a contemplarmos mais longe, olharmos para o autor e consumador da nossa fé.
Se já começarmos a semana desanimados, iremos levar isso até o fim dela. Então, nada melhor para lançar fora todo o desânimo do que meditar nas mui preciosas e ricas promessas de Deus. Vamos parar um pouco e pensar nas coisas grandiosas que temos mediante a Escritura.
Muitas coisas podem nos desanimar, uma dela é o pecado. Um pecado não confessado gera culpa, e quando nos sentimos culpados somos acusados a todo instante por noss…