Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2011

Ninguém pode Vir a Mim

"Ninguém pode vir a mim" (João 6.44)
O homem natural é incapaz de “vir a Cristo”. Citemos João 6:44, ” Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer.” A razão pela qual “duro é esse discurso”, até mesmo para milhares que professam ser cristãos, é que eles fracassam completamente em compreender o terrível estrago que a queda provocou; e, o que é pior, eles mesmos não se dão contam da “chaga” que existe nos seus próprios corações (1 Rs. 8:38). Certamente se o Espírito já os tivesse despertado do sono da morte espiritual, e lhes dado ver alguma coisa do pavoroso estado em que estão por natureza, e feito sentir que suas “mentes carnais” são “inimizade contra Deus” (Rm. 8:7), então eles não mais discordariam dessa solene palavra de Cristo. Mas aquele que está espiritualmente morto não pode ver nem sentir espiritualmente.
Onde reside a total incapacidade do homem natural? Ela não está na falta das faculdades necessárias. Isso tem de ser bastante enfatizado…

Breves Comentários e Reflexões (Romanos 6.19)

Deus ainda Fala?

Eu queria que alguém finalmente fizesse uma Bíblia honesta. Alguns de vocês têm letras vermelhas em suas Bíblias. Pensemos sobre isso; eu também as tenho na minha. Supõem-se que elas indicam quando Jesus está falando no texto. E é por causa disso que estou procurando uma Bíblia honesta, uma verdadeira Bíblia com letra vermelha – uma cópia da Palavra de Deus que tenha letras vermelhas desde “No princípio” (Gn 1.1), do começo de Gênesis, até o “Amém”, (Ap 22.21) do final de Apocalipse.
Nosso irmão Pedro conhecia o som das cordas vocais de Jesus. Ele provavelmente poderia ter até imitado alguns dos maneirismos de Jesus, e feito uma imitação quase perfeita do sotaque de Jesus enquanto cozinhava seu peixe ao redor do fogo com os outros discípulos. Todavia, esse mesmo Pedro, aquele que conhecia Jesus face a face, refere-se à Bíblia que agora você tem em suas mãos como uma palavra “ainda mais firme” até mesmo do que aquelas palavras proferidas pelos homens que ouviram a voz de Deu…

Pode Nosso Nome ser Apagado do Livro da Vida?

Por John Piper O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos. (Apocalipse 3:5). O fim do ano está próximo. Finais nos fazem ponderar sobre persistência. Nós conseguimos chegar ao fim de mais um ano (quase). Conseguiremos chegar a outro? Mais importante: Iremos perseverar, como Jesus diz, até o fim e então seremos salvos (Marcos 13:13)? Perseverança é uma promessa e um presente precioso. Não sem lutas. Mas nós lutamos como vitoriosos. Assim eu gostaria de te encorajar aqui no final do ano a combater o bom combate novamente, e ter profunda confiança que Deus não vai apagar seu nome do livro da vida. A preciosa verdade bíblica que os santos irão perseverar na fé até o fim e serão salvos sofre implacável oposição, geração após geração. Apesar disso a verdade prevalece, descansada firmemente na soberana fidelidade de Deus para completar a salvação de seu eleito. Ele pl…

Sexta da Paixão e a Páscoa

A Justíça e Liberdade de Deus