Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Uma Vez Salvo, Salvo para Sempre - II

Que nós só resistimos ao pecado por medo de ir para o inferno.
O exemplo que citei anteriormente é bem objetivo. Se alguém insinua que se acreditasse que está plenamente e eternamente salvo, então iria se entregar ao pecado sem medir conseqüências, esta pessoa, em minha opinião, professa uma fé mentirosa, caloteira, interesseira e dissimulada. Talvez alguém diga assim: Eu não sou interesseiro, não estou me esforçando para ser fiel por ter medo de perder a salvação. Muito bem, se isto é verdade, então porque sempre é esse argumento pobre que primeiro levantam os inimigos da doutrina da segurança eterna da salvação? Deveriam deixar de usá-lo para que eu realmente acredite. Eliminem de suas armas contra a sã Doutrina. Defendam a sua interpretação, mas não sejam hipócritas. Tenho absoluta certeza que isto será muito difícil para alguns, pois eles ainda estão escravizados por inúmeros pecados, e na verdade, apenas dissimulam, aparentam que são convertidos. Eu, sinceramente, não consigo acre…

Indicação ao MEME Literário por Irismar Santos do Blog Vivendo pela Palavra.

Fiquei muito contente pela indicação feita pela minha amiga e irmã em Cristo, Irismar. É interessante porque, semelhantemente a ela eu não era muito chegado em leitura. Apenas com o tempo, conforme vamos amadurecendo, é que fui tomando gosto e descobri o prazer de ler. Tenho um gosto meio excêntrico, digamos assim. Mas será interessante compartilhar com os irmãos.
De acordo com as regras eu tenho que responder a 3 (três) perguntas e indicar 10 amigos. Então lá vai.
1) Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?


Alguns podem pensar: O quê? Este livretinho? São nas coisas menores e mais simples que encontramos grandes revelações. ELEIÇÃO de Charles H. Spurgeon, foi o primeiro texto reformado que eu li. Confesso que depois desta leitura Deus despertou meu coração para as verdades do evangelho. É um pequeno livro com uma grande mensagem. Confesso que não me canso de relê-lo, parece que sempre descubro algo novo nele. A liguagem também é tão simples e didática que é como …

Uma Vez Salvo, Salvo para Sempre - I

Uma História Trágica, um Final Surpreendente!

Por que estamos na Graça? III

“Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5.1,2). Se existe uma coisa que muito nos alegra é a certeza de que estamos na verdade! Quantas pessoas passaram 20, 30 anos de crente, procurando serem felizes e só se decepcionaram em suas denominações. Eu passei 8 anos da minha vida achando que era feliz. Não somente eu, milhares de pessoas estiveram na mesma situação. Eu me lembro que muitas vezes no domingo de manha eu ia a Igreja, mas meu coração doía, minha mente estava cansada, exausta do peso e do fardo que era obrigado a carregar. Meu irmão, isto é a pior coisa que pode acontecer a um cristão. Você sabe o que é não ter prazer de estar na casa de Deus? Não se sentir feliz de acordar de manha cedo e dizer: Oba! Vou a igreja! Pelo contrário, já no dia anterior eu ficava pensando: Poxa, amanha é dia de ir a Igreja. …