Série: Devocionais - Terça-Feira - Onde está a sua Luz?


 “Ninguém que acende uma luminária a cobre com uma vasilha, ou a põe debaixo de uma cama; ao contrário, põe-na sobre um castiçal, para que os que entram vejam a luz” (Lucas 7.16).

Chegamos a mais uma terça-feira. Vamos refletir um pouco sobre a luz que há em Nós. Jesus nos disse que somos o sal da terra e a luz do mundo. Todo cristão é chamado para iluminar no meio das mais densas trevas.  Mas será que temos brilhado mesmo como luminárias pelo mundo?

A forma de sermos brilhantes nesta geração é através das nossas atitudes como cristãos. Seja no ambiente de trabalho, na escola ou mesmo com a família e amigos. Tem que haver uma diferença. Isto não significa que sejamos melhores do que outros; significa que somos diferentes. O crente deve irradiar aonde ele for a centelha divina do amor de Deus. As pessoas precisam ver a obra que Deus começou em nossa vida. Será que isso está acontecendo com você? Ou será que está colocando sua luminária embaixo de uma vasilha ou da cama? Quando fazemos isso, os outros não verão a glória de Deus e não serviremos como testemunho. É como o sal que não presta para temperar um alimento. Sua única utilidade então é ser jogado fora para ser pisado.

O apóstolo Paulo diz que nós somos como o perfume de Cristo (2ª Coríntios 2.15). O que é que um perfume faz? Primeiro ele é notado. Quando uma pessoa perfumada entra em algum ambiente, todos sentem a sua fragrância e percebem a sua chegada. Do mesmo modo em qualquer que cheguemos, as pessoas devem percebem em nós algo que lhes realce os sentidos, devem notar que conosco há algo diferente. O perfume também traz lembranças. Alguns só em sentir um perfume específico já lembram automaticamente de alguém que o usava ou de um determinado local e época que viveram. Assim também, que as pessoas ao se relacionarem conosco, se lembrem de JESUS.

Veja como é importante a nossa vida de testemunho. O mundo deve olhar para nós e dizer: Eu queria ser igual a você. Isto é maravilhoso! É sinal que estamos cumprindo o nosso papel de dispenseiros do Reino. Que a partir de hoje possamos prestar mais atenção a esse detalhe. E se por acaso você não está conseguindo ser uma luz, sal ou perfume de Cristo, faça como disse o salmista:

“Esquadrinha-me, ò Deus e conhece o meu coração; prova-me e conhece meus pensamentos; Vê se há mim algum caminho de perversidade, é guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139.23,24).

Corrija-se e resplandeça ao mundo a glória de Cristo.

Versículo para memorizar...
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.16).

Ir. Samuel