Deus ainda Fala?


Eu queria que alguém finalmente fizesse uma Bíblia honesta.
Alguns de vocês têm letras vermelhas em suas Bíblias. Pensemos sobre isso; eu também as tenho na minha. Supõem-se que elas indicam quando Jesus está falando no texto. E é por causa disso que estou procurando uma Bíblia honesta, uma verdadeira Bíblia com letra vermelha – uma cópia da Palavra de Deus que tenha letras vermelhas desde “No princípio” (Gn 1.1), do começo de Gênesis, até o “Amém”, (Ap 22.21) do final de Apocalipse.

Nosso irmão Pedro conhecia o som das cordas vocais de Jesus. Ele provavelmente poderia ter até imitado alguns dos maneirismos de Jesus, e feito uma imitação quase perfeita do sotaque de Jesus enquanto cozinhava seu peixe ao redor do fogo com os outros discípulos.
Todavia, esse mesmo Pedro, aquele que conhecia Jesus face a face, refere-se à Bíblia que agora você tem em suas mãos como uma palavra “ainda mais firme” até mesmo do que aquelas palavras proferidas pelos homens que ouviram a voz de Deus no monte. O motivo é que a Palavra que você têm em suas mãos foi escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1.16-21).

Isso significa que quando Pedro fala – juntamente com todos os apóstolos e profetas – ele está falando as palavras do Espírito. E onde o Espírito está falando, Jesus está falando.

O Espírito, que é o Espírito de Jesus, nos dá essas palavras em nossas Bíblias. Isso significa que toda palavra da Escritura é verdadeira e proveitosa, e está chegando até você com a mesma autoridade como se Jesus de Nazaré fosse atravessar essas paredes e falar as palavras da Bíblia para você face a face.

Essa é a autoridade da Escritura. Esse é o seu poder. E é isso o que significa acreditar verdadeiramente na Bíblia – isto é, amar e obedecer ao nosso Cristo.

 Russell D. Moore


[1] – “Mais segura” ou “mais certa” em algumas versões. [N. do T.]

Fonte: Southern Seminary Magazine, Vol. 78 (2010), No. 4.
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto – abril/2011
Adapt. Pr. Samuel
Publicado originalmente no site monergismo - http://monergismo.com/